quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lembrança - caixa forrada

Resolvi fazer uma graça este ano para presentear algumas pessoas. Minha mãe pintou umas caixas e eu forrei as tampas e fiz mini cupcakes de morango, limão e brigadeiro. Teve gente escondendo a caixa para não precisar dividir!
 


 


A receita dos bolinhos é muito simples, uso massa para bolo pronta (aquelas de saquinho) e incremento de acordo com o sabor que quero.
Para o de morango utilizei o sabor festa. Na forminha monto da seguinte forma: massa, morango picado e um pouco de geléia de morango. Para decorar: brigadeiro branco com um pedaço de morango para enfeitar.
Para o o sabor de limão usei uma massa sabor baunilha e acrescentei ao leite que vai no preparo da massa o suco de um limão e raspas da casca. Para decorar: fiz um creme com leite condensado e limão (o suficiente para dar consistência). Não é necessário levar ao fogo, é só levar à geladeira até ficar firme. Decorei com raspas de limão.
O  bolinho de chocolate foi feito com uma massa simples de chocolate. Para decorar: fiz um brigadeiro e acrescentei pedaços de chocolate meio amargo. Após retirar do fogo, acrescentei um pouco de creme de leite sem deixar ficar muito mole. Este confere uma aparência cremosa ao brigadeiro. Enfeitei com confeitos de chocolate tipo bolinha de cereal e tipo chumbinho.

Bem, Amiga
E você, esconderia também?