sábado, 15 de janeiro de 2011

Música


Ahhh, música... Como é possível juntar um monte de barulhos a princípio desconexos, mas que transformados em melodia podem fazer o coração pulsar mais rápido, a pupila dilatar, a pele corar, o suor verter dos poros e até roubar o fôlego pra respirar?

Quem é que nunca se apropriou de uma música que represente seus momentos felizes ou tristes? Que casal nunca elegeu uma canção para o início do relacionamento, para cada fase, para viagens, e talvez para cada rompimento? Minha música. Nossa música...

A música traz um monte de significados não verbais. Nem é preciso descrever em palavras; o que ficou guardado vem à tona quando ouvimos “aquela música”. Momentos, situações, sentimentos, o passar do tempo. Música é sempre música seja ela qual for.

Para uns, brega; para outros, romântica. O encanto está nos ouvidos de quem ouve. O som produzido pelas vozes, pelos instrumentos e pelas atitudes segue influenciando tendências e embalando relacionamentos, do pop ao rock, do samba ao brega, do clássico ao moderno.

Hoje em dia experimentamos um universo de possibilidades sobre o prazer de ouvir música como um grande privilégio. Podemos escolher o que desejamos ouvir, na ordem em que preferimos e onde mais nos apraz apreciar com apenas um toque. Podemos ouvir quantas vezes quisermos e das mais variadas formas. É possível juntar o som e imagens, produzidas ou não com o intuito de reforçar a mensagem. Vídeo clips são uma invenção genial! Só faltariam os aromas, os sabores e as texturas pra completar uma experiência de todos os sentidos.

Mas este capítulo fica reservado à finalidade que se dá a cada tipo de música. Certamente o cheiro do Natal combina mais com as típicas canções natalinas do que qualquer outra coisa. Casais apaixonados talvez prefiram Woman, de John Lenon para Yoko. Jovens revoltados com o “sistema opressor” quem sabe irão preferir o peso das guitarras e marcação forte do bom e velho rock n’ roll.

Contudo, há sempre algo em comum em quem quer se expressar ou compreender melhor seus sentimentos. A música fala pro coração.

Bem, amiga
Qual é a sua canção favorita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou sobre este assunto. Comente!