terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Universo mulher e homem

A diferença fundamental entre os homens e as mulheres não parece residir apenas nas diferenças das anatomias e da atuação dos hormônios sexuais.

A estrutura do pensamento é nitidamente distinta e pode ser percebida por leigas em psicologia e antropologia, como nós.

No sexo e no amor seres por vezes tão conflitantes em seus desejos parecem se entender bem, em geral quando ambos encontram-se interessados nos segredos ainda não desvendados que se escondem no outro.

A conquista é o convite para explorar um mundo novo que cada pessoa guarda em si. Por mais que se conheça alguém por sua personalidade, dificilmente haverá acesso irrestrito às profundezas do romântico, do gentil, do terno e do lascivo que neste habitam. É como um tesouro bem guardado: só tem acesso aquele a quem se permite a “invasão consentida” a este território que tem vida própria e caráter reservado.

Os interesses, da mesma forma, parecem trilhar caminhos diferentes rumo a uma mesma direção. As mulheres querem, mas precisa ser “daquele jeitinho especial”. Os homens, eles apenas querem... seja como for. É o instinto masculino de possuir.

A voz feminina gritando cada vez mais forte “esteja preparado para me realizar” torna as mulheres mais independentes e detentoras de um mistério curioso aos homens. Desejo e sedução caminham juntos.

E assim, diferentes, mas ao mesmo tempo complementares, os gêneros convivem de maneira relativamente harmônica e buscam a realização e a satisfação, cada um a seu modo.

Bem amiga,
Conviver é compreender as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber o que você achou sobre este assunto. Comente!